Prefeitura inicia campanha educativa sobre fiscalização de trânsito por meio de câmeras

Trabalho está sendo realizado na região do parque Vaca Brava. Videomonitoramento começa na próxima segunda (17)

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta segunda-feira (10) a campanha educativa sobre fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento no Parque Vaca Brava. A fiscalização no local terá inicio na próxima segunda (17), após o período de conscientização realizado por agentes.

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) distribuirá panfletos explicativos nos arredores do parque. Também serão visitas a comércio, residências e condomínios da região para que sejam prestados esclarecimentos sobre o sistema.

De acordo com o titular da SMT, Fernando Santana, as câmeras, que já são utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), serão usadas utilizadas agora pela SMT para garantir mais segurança no trânsito da Capital. “O videmonitoramento no trânsito vem reforçar a preocupação da gestão do prefeito Iris Rezende com a segurança do cidadão. A fiscalização é importante, inclusive, para a conscientização dos motoristas”, afirma.

O sistema fiscalizará a falta do uso de cinto segurança, avanço ao sinal e o uso de celular no trânsito.  O monitoramento será realizado por agentes da SMT a partir do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), localizado no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes. Ao todo, a pasta terá acesso a imagens de 10 câmeras instaladas na região.