Limpeza urbana

Prefeitura inicia 3ª Frente de Trabalho na região Sul de Goiânia

Desta vez são atendidos os bairros Jardim América, Parque Amazônia, Nova Suíça, Serrinha e parte dos setores Bueno e Pedro Ludovico




A Prefeitura de Goiânia realiza neste sábado (5/12), por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a 3ª Frente de Trabalho Ampliada. Desta vez são atendidos os bairros: Jardim América, Parque Amazônia, Nova Suíça, Serrinha e parte dos setores Bueno e Pedro Ludovico.

Com uma equipe de 30 servidores, a Diretoria de Infraestrutura realizará o levantamento de bancos, lixeiras, brinquedos e equipamentos de ginástica quebrados para, em seguida, executar os devidos reparos. Já a Diretoria de Urbanismo, com 637 trabalhadores, executará a roçagem de calçadas e sarjetas com costal, varrição, limpeza de praças, canteiros centrais e a roçagem nas margens de córregos. Além disso, será feito a pintura dos meios-fios.

As equipes de poda e extirpação fazem o recolhimento de galhos, que caíram com as chuvas, e de podas realizadas por meio de processos. Concluindo o serviço de asseio, os 220 funcionários da Diretoria de Coleta realizarão a remoção de entulhos e atenderão as demandas do Cata-Treco. Os agentes de fiscalização atuarão nos setores logo após a finalização da frente de serviços. A coleta orgânica e seletiva continuam com a programação normal.

Para o presidente da Companhia, Edilberto de Castro Dias, as Frentes de Trabalho Ampliada intensificam os trabalhos de limpeza que o órgão realiza todos os dias. “Nossas equipes estão espalhadas nas sete regionais da cidade, executando de forma eficaz o asseio da Capital. Mas é importante que a população nos ajude e não descartem irregularmente – em logradouros públicos, beiras de córregos e lotes baldios – lixos e entulhos. Estamos no período chuvoso e toda ação de limpeza é fundamental e imprescindível para combater o mosquito Aedes aegypt, causador da dengue, febre chikungunya e o vírus zika, além de embelezar a cidade”, conclui o presidente.

Participam da ação, além da Comurg, servidores das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Tópicos