Do Mais Goiás

Prefeitura fará 3,5 mil testes de covid em escolas de Goiânia nesta terça (22)

Para ser testado, o indivíduo precisa fazer o agendamento pelo site

Foto: Jucimar de Sousa

A prefeitura de Goiânia informou que vai disponibilizar, nesta terça-feira (22), cerca de 3,5 mil testes de Covid-19 para pessoas assintomáticas a partir de 12 anos. Esta será a 21ª testagem de antígeno realizada pela prefeitura e vai acontecer em sete escolas do município. Para ser testado, o indivíduo precisa fazer o agendamento pelo site.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a testagem tem como objetivo “identificar pessoas assintomáticas e, assim, isolá-las, bloqueando a propagação do vírus”. O resultado do teste é liberado de 10 a 20 minutos após a coleta.

A pasta municipal informou ainda que aqueles que forem positivos recebem orientação médica no local da testagem ou em unidade de saúde mais próxima. “O cidadão que estiver sintomático deve procurar uma das unidades de saúde que realizam o exame RT-PCR, indicado para estes casos”, informou a SMS.

Quanto à imunização na capital, podem se vacinar hoje, segunda-feira (21), pessoas com idade a partir de 50 anos, trabalhadores da educação e da saúde e grupos prioritários.