Lazer

Prefeitura encerra serviços de infraestrutura na Praça Dona Irene Machado

As obras de revitalização da praça tiveram início no começo do mês passado e ainda não terminaram. Espaço deve contar com um novo parquinho e mudas ornamentais




A prefeitura encerrou no último final de semana os serviços de infraestrutura da Praça Dona Irene Machado, no Setor Nova Suíça, em Goiânia. Por meio de servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), foram realizadas a pavimentação asfáltica da calçada e pista de caminhada, a revitalização da iluminação e ainda refizeram toda a parte hidráulica do local. Além disso, concluíram também a instalação do piso de paver nas proximidades da lanchonete instalada no local.

As obras de revitalização da praça tiveram início no começo do mês passado e ainda não terminaram. Depois de pronta, a Praça Dona Irene Machado deve contar com parquinho para as crianças, academia ao ar livre, bancos de madeira, vagas de estacionamento e quatro rebaixamentos na calçada para garantir mobilidade às Pessoas Com Deficiência (PCD).

O projeto também prevê o plantio de mudas ornamentais, árvores nativas do Cerrado e gramas. De acordo com Lineu dos Santos, assíduo frequentador do espaço, a revitalização do logradouro público era um desejo antigo dos moradores da região. “Depois de pronta, a praça ficará ainda melhor. Vamos ganhar uma pista de caminhada nova, academia ao ar livre, as crianças terão um parquinho novo, entre outras coisas. Quero fazer também uma sugestão, para que ponham – na grama – placas de orientação aos donos de cachorros para recolherem dejetos de seus animais. Acredito que, hoje, isso é o que mais atrapalha quem procura o local para realizar atividade física ou para os momentos de lazer no final da tarde”, salienta.

Segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, os moradores da região irão se surpreender com o resultado final. “A Praça Dona Irene Machado conta com uma área de 3.945,27 metros quadrados. Com isso, vamos poder executar, na íntegra, exatamente o que planejamos para o local. Muitas árvores, plantas, grama e flores por toda parte. Além disso, atendemos os conceitos de sustentabilidade proposto pelo prefeito Paulo Garcia, levando aos moradores qualidade de vida e bem-estar”, finalizou.