Da Redação
Do Mais Goiás

Prefeitura de Trindade faz parceria com CDL e avança em ações contra covid-19

Outdoors e painéis espalhados pela cidade reforçam importância de se adotar medidas sanitárias

Outdoor em rua de Trindade (Foto: Divulgação)
Outdoor em rua de Trindade (Foto: Divulgação)

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e ampliou as ações de combate à covid-19 na cidade. Um dos resultados desta parceria já é visível: os outdoors e painéis de LED que alertam para a necessidade de se reforçar os cuidados sanitários, com objetivo de diminuir a velocidade de propagação do coronavírus.

“A CDL Trindade está muito satisfeita com essa parceria com a prefeitura. A gente vê o resultado positivo nas conversas com os lojistas”, diz o presidente da entidade, Ademar Felipe. Segundo ele, “o pessoal está respeitando porque sabe que essa é a melhor saída para a cidade agora. O Programa Pacto Pela Vida, o decreto de escalonamento, tudo isso tem ajudado nessa hora difícil por conta da pandemia”.

A CDL Trindade possui mais de 300 estabelecimentos cadastrados nas regiões Central e Leste. No início não foi fácil entender sobre a necessidade de portas fechadas em determinados dias da semana. Mas, para salvar vidas e manter as atividades do município, o Programa Pacto Pela Vida tem sido respeitado.

“A CDL anda pela cidade, vê o apoio dos empresários e ainda pede a todos os moradores que tenham cuidado e mantenham as regras para evitar o contágio”, destaca Ademar Felipe. “A preocupação nossa é a mesma da prefeitura: salvar as vidas das pessoas que estão na nossa cidade”, pontua.

O presidente da CDL informa que, em breve, vai começar um novo trabalho, com carros de som voltados para conscientização da sociedade em ruas e avenidas de Trindade. “A caminhada com a prefeitura tem sido muito boa e vai continuar”, avalia Ademar Felipe.

“Todo o resultado positivo em prol da vida faz parte dessa união de forças entre lojistas, que respeitam o decreto e a população, ao compreender que essa é a hora de cuidarmos uns dos outros”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Assim como a CDL Trindade, agradeço a todos que aderiram ao Programa Pacto Pela Vida Contra a Covid-19”, conclui.