COVID-19

Prefeitura de Senador Canedo interrompe serviços em função da pandemia

Prefeitura interrompe atividades com crianças e idosos até que risco de contaminação diminua


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 18/03/2020 às 18:39:55


A Prefeitura de Senador Canedo determinou que diversos atividades que concentram grande público na cidade, por causa do novo coronavírus (Covid-19) sejam interrompidas. A decisão foi tomada em consonância com recomendações do Governo do Estado de Goiás publicadas no último domingo (15).

De acordo com a prefeitura da cidade, diversas atividades, principalmente com idosos e crianças, serão interrompidas até a regularização da pandemia.

O prefeito Divino Lemes afirma que a administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para proteger a população. “Diminuir as aglomerações é a melhor forma de evitar a disseminação do vírus, que é tão fácil e rápido de ser contraído. Devemos seguir todas as orientações para que o município não faça parte das estatísticas da doença. Muitos serviços não podem parar, mas é de extrema importância a consciência de todos”, explica.

A primeira medida para conter o avanço do vírus foi a pausa de 15 dias das escolas municipais, decretada na última segunda-feira (16).

O Restaurante Municipal Popular começou, na última terça-feira (17) a servir somente marmitas, evitando grande número de pessoas aglomeradas no espaço. Com o mesmo valor de 3 reais, o cidadão recebe a marmita com almoço, salada e sobremesa, que varia entre doce ou fruta, segundo a prefeitura.

Segundo a prefeitura, outras eventos também sofreram alterações. O Cidadania nos Bairros, evento que ocorre às sextas-feiras em diversos pontos da cidade, terá uma pausa na programação, devido à quantidade de pessoas que participam da ação.

O projeto é responsável por levar à população atendimentos como bolsa família, habitação, CRAS, CREAS, corte de cabelo e escova , doação de mudas, consultas de IPTU, requerimentos da Sanesc, consultas médicas com diversas especialidades, consulta odontológica, auriculoterapia, teste rápido de HIV, Hepatites B, C e Sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia.

O cronograma de ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as aulas de hidroginástica para os idosos, realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, também, também foram paralisadas, principalmente as direcionadas aos idosos, por fazerem parte do grupo de risco.

As aulas da Iniciação Esportiva, ministradas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, também, foram suspensas. O projeto, que trabalha com crianças e adultos, oferece aulas em diversas modalidades, como natação, hidroginástica, karatê, jiu-jitsu, futsal, futebol, muay thai, kickboxing, zumba, pilates, entre outros.

A Prefeitura informou também que atendimentos em hospitais acontecerão normalmente.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira