FECHA TUDO

Prefeitura de Itajá decreta lockdown por 10 dias

Número de casos na cidade aumentou 84% em duas semanas. Apenas serviços essenciais podem fazer atendimento presencial


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 25/09/2020 às 18:12:07

(Foto: Prefeitura de Itajá)
(Foto: Prefeitura de Itajá)

A prefeitura de Itajá publicou um decreto que determina o fechamento de todo o comércio e atividades não essenciais nesta quinta-feira (24). O lockdown irá durar 10 dias e foi implementado devido ao aumento do número de casos confirmados na cidade.

Nas últimas duas semanas, as confirmações de pessoas com Covid-19 no município saíram de 53 para 98, um aumento de 84,9% no período. Até o momento foram confirmados três óbitos. A cidade está localizada na região sudoeste do estado, na divisa com o Mato Grosso.

O decreto determina que apenas as farmácias, supermercados e postos de combustível poderão realizar suas atividades. Mesmo assim, devem seguir os protocolos de segurança. Funcionários e clientes devem utilizar máscara de proteção facial e o local precisa disponibilizar álcool em gel. Além disso, os estabelecimentos devem funcionar com apenas 50% da capacidade.

Todos os outros setores devem realizar suas atividades de maneira remota. Atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços e serviços públicos não poderão manter o atendimento presencial, mas o serviço de entrega está permitido

O decreto proibiu também a realização de todos os eventos públicos de qualquer natureza, a visitação de pacientes no hospital municipal, a aglomeração de pessoas em espaços públicos de uso coletivo e atividades religiosas de agremiações ou reuniões.

Por meio das redes sociais, a prefeitura fez um apelo para que as pessoas respeitem as determinações. “Pedimos a sua ajuda para conscientizarmos essas pessoas que não pensam nos familiares, amigos e na população a fazer isso a partir de agora. Se conseguirmos fazer com que elas se conscientizem, não precisaremos fazer lockdown e nem chorar por nossos entes queridos!”, diz o texto.

As pessoas vão ao Lago Municipal, ao bar, ao 24 horas, a churrascos, aglomeram nas residências, à beira do rio…, a…

Publicado por Prefeitura Municipal de Itajá-GO em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020