Ton Paulo
Do Mais Goiás

Prefeitura de Goiânia vai determinar fechamento de bares às 23h

O decreto municipal sairá em consonância ao estadual para coibir aglomerações nos locais públicos

A Prefeitura de Goiânia deve publicar, ainda nesta quarta-feira (27), um decreto que determina o fechamento de bares, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência e similares da capital às 23h. O decreto municipal sairá em consonância ao estadual para coibir aglomerações nos locais públicos.

O decreto vai especificar que, às 23h, o comerciante já esteja com as portas fechadas. O Mais Goiás apurou que o horário foi definido estrategicamente: já que o decreto estadual determina a restrição de bebidas a partir das 22h, o comerciante terá o prazo de 1h para “se organizar” para fechar seu estabelecimento.

Sendo publicado hoje, o decreto já passa a valer amanhã em Goiânia.

Lei seca

Na noite da última terça-feira (26), o governador Ronaldo Caiado publicou um decreto estadual que restringe a venda e consumo no local de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, distribuidoras e afins após às 22h.

O decreto foi elaborado e publicado no Diário Oficial do Estado após aprovação de 95,7% dos prefeitos que votaram enquete proposta pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na segunda-feira (26). Ao todo, 141 gestores se posicionaram a favor da implantação da medida.

Conforme o decreto, a fiscalização do cumprimento da norma será adotada pelas autoridades fiscais municipais com o apoio das forças policiais estaduais. Quem descumprir as regras está sujeito às penalidades como multa, interdição do estabelecimento e cancelamento do alvará sanitário.

 

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500