Do Mais Goiás

Prefeitura realiza drive-thru para entrega de mudas de árvores em Goiânia

Os interessados podem receber mudas de acerola, pitanga, ipê e quaresmeira

A Prefeitura de Goiânia fará um drive-thru para entregar mudas de árvores nativas do Cerrado nesta segunda-feira (7).(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
A Prefeitura de Goiânia fará um drive-thru para entregar mudas de árvores nativas do Cerrado nesta segunda-feira (7).(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia fará um drive-thru para entregar mudas de árvores nativas do Cerrado nesta segunda-feira (7). A ação faz parte do encerramento da Semana do Meio Ambiente e também vai fazer o recolhimento de materiais recicláveis. Os pontos para os serviços serão instalados nos parques da Lagoa, no Setor Vera Cruz, Beija-Flor (Setor Jaó), Leolídio di Ramos Caiado (Goiânia II) e Jardim Botânico (Jardim Santo Antônio).

Segundo a Prefeitura, a ação ocorrerá das 15h30 às 19h. Quem passar pelas mencionadas unidades pode escolher  uma muda de espécies como acerola, goiaba, pitanga, ipê e quaresmeira. No local, os interessados também vão poder fazer o descarte correto de resíduos sólidos recicláveis.

“Nós tivemos muita procura por mudas com o lançamento do Disque Árvore e queremos tornar Goiânia uma cidade mais verde com o auxílio da população”, afirma o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves.

A população também contará com atividades de educação ambiental, com o objetivo de promover conscientização sobre a importância do plantio de mudas e da preservação das mesmas na cidade. “Queremos ouvir e orientar os frequentadores, fomentando boas práticas que favorecem a preservação dos nossos recursos naturais”, observou.