Thais Lobo
Do Mais Goiás

Prefeitura de Goiânia oferece vagas para educação de adolescentes, jovens e adultos

Escolas recebem alunos com idade a partir de 15 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) ainda tem vagas disponíveis na modalidade de ensino Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Alunos com idade igual ou acima de 15 anos podem se matricular em 58 escolas localizadas em diferentes regiões de Goiânia. A modalidade tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular.

As vagas de 1ª a 8ª série são ofertadas na rede municipal no período noturno, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garanta o ensino ao educando. A Eaja está de acordo com a LDB 9.394/96. com o objetivo de garantir o direito à escolarização a adolescentes, jovens, adultos e idosos. As matrículas podem ser realizadas na própria escola ou no site da Prefeitura de Goiânia.

Documentação necessária

Para a matrícula são necessários: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.