Mobilidade urbana

Prefeitura de Goiânia lança primeira ciclofaixa de lazer exclusiva entre parques

Goianienses ganham ciclofaixa entre os parques Areião e Vaca Brava. Uso exclusivo será aos domingos.




Foi lançada na manhã deste domingo (26/07), a primeira ciclofaixa de lazer de Goiânia entre os parques. Nesta primeira etapa, os Parques Areião e Vaca Brava receberam sinalização horizontal e vertical permanente e o restante do trajeto está sinalizado com cones e também contam com o apoio de agentes de trânsito para orientar motoristas e ciclistas.

Vídeo

Prefeito fala sobre o projeto cicloviário da Capital

Durante o lançamento da ciclofaixa, o prefeito Paulo Garcia informou que até o final de sua gestão, em dezembro de 2016, pretende implementar 140 km de rotas cicláveis integradas na cidade.

“Se não privilegiarmos os modais coletivos e não agressivos ao meio ambiente como a bike, não conseguiremos proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, destacou o prefeito.

Paulo Garcia anunciou ainda que até agosto, a previsão é de que a Avenida Goiás também contemple espaço para pedestres e ciclistas aos domingos, com restrição de carros até a Avenida Paranaíba. O projeto ainda está na fase final de estudos.

O trajeto que vai entre o Parque Areião e o Vaca Brava tem 1,1 km e está em fase experimental para que os próprios ciclistas opinem sobre a melhor rota a ser adotada para sinalização definitiva na via.

Aproximadamente 300 pessoas participaram do evento com suas bicicletas para experimentarem o novo espaço de imediato. Grupos de ciclistas goianos apoiaram a iniciativa.