Tudo limpo

Prefeitura de Goiânia inicia força-tarefa para limpeza do Cemitério Parque

A ação envolve roçagem, capina e remoção de entulhos. O cemitério Vale da Paz será a próxima unidade a receber os serviços


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 05/02/2019 às 17:33:58

Cemitério Parque (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Cemitério Parque (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), iniciou nesta terça-feira (5) uma força-tarefa para limpar o Cemitério Parque, localizado no setor Urias Magalhães, região norte da capital. Dezenas de servidores realizam serviços de roçagem do mato, capina da grama, pintura de meio-fio, varrição e recolhimento de lixo e entulho. Dentre os trabalhadores da equipe responsável a desempenhar os trabalhos nos cemitérios, estão 30 reeducandos do Projeto Recuperando Pessoas e Parques.

Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, o objetivo da ação é “limpar toda área interna, proporcionar conforto aos visitantes e evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue e chikungunya”.

Os cemitérios da capital e as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) começaram a passar por limpeza periódica no mês de janeiro, após a assinatura de um contrato com a Comurg no valor de R$ 9 milhões.

O próximo cemitério a receber a força-tarefa de limpeza será o Santana, localizado no Setor dos Funcionários. O local é tombado como Patrimônio Histórico do município desde o ano 2000. .