Prevenção

Prefeitura de Goiânia inicia campanha ‘Volta às aulas sem Aedes’

Além das unidades escolares municipais, todas as escolas particulares, estaduais, federais e as universidades e faculdades públicas e privadas serão visitadas




Com o fim das férias escolares, a Prefeitura de Goiânia tem trabalhado na ação ‘Volta às aulas sem Aedes’. A atividade segue até sexta-feira (27) e prevê visitar mais de 800 unidades educacionais na Capital, desde Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) até universidades. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação e Esporte (SME).

O foco das visitas nas escolas é identificar e eliminar locais que possam acumular água. Os agentes irão inspecionar os ambientes em busca de criadouros do mosquito Aedes. Para isso, a situação das calhas, caixas d’água, piscinas serão analisadas. Caso sejam encontradas situações inadequadas nos locais visitados, os locais poderão ser multados pelas equipes.

“O trabalho é importante para receber alunos, professores e funcionários em ambientes escolares livres do mosquito transmissor da dengue, febre de Chikungunya e do vírus Zika”, destaca o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Robson Azevedo. Além das unidades escolares municipais, todas as escolas particulares, estaduais, federais e as universidades e faculdades públicas e privadas serão visitadas.

O ‘Volta às aulas sem Aedes’ é mais uma estratégia de intensificação do combate ao mosquito da Prefeitura de Goiânia. Simultaneamente às ações nas escolas, os agentes continuarão o trabalho de combate ao vetor em todas as regiões da Capital. Para o período entre 23 e 27 de janeiro são previstas visitas em mais de 60 mil imóveis.