Novas vagas

Prefeitura de Goiânia inaugura a ampliação de vagas em Cmeis da região Sul

De acordo com o Paço Municipal, as obras criam mais120 vagas para crianças. Tempo de construção das salas modulares, segundo secretário, é de 20 dias


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 26/05/2019 às 17:07:21

(Foto: Reprodução/Google Street Vew)
(Foto: Reprodução/Google Street Vew)

A Prefeitura de Goiânia irá inaugurar as reformas de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na próxima segunda-feira (27), às 9h.  As obras foram realizadas nas unidades do Atheneu Dom Bosco e Jardim Mariliza, na região Sul da capital, e irão disponibilizar mais 120 vagas para crianças.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, serão inauguradas seis novas salas, construídas com módulos, o que torna possível terminar a obra em até 20 dias. “Por meio de módulos, em poucos dias construímos salas de aula”, destacou o secretário. “Semanalmente, são inauguradas novas estruturas em cada região”.

Hoje em dia o Cmei Atheneu Dom Bosco atende 126 crianças em tempo integral. A reforma criou mais quatro salas modulares, o que amplia a capacidade de atendimento para 206 crianças. Já o Cmei Jardim Mariliza recebeu duas novas salas e ampliará o atendimento de 85 para 125 crianças

De acordo com a prefeitura, os módulos são feitos especialmente para o atendimento escolar. Eles são produzidos de aço revestido de painéis isotérmicos e mecânicos. O paço municipal afirma ainda que eles são climatizados e que possuem “alta segurança diante de arrombamentos, incêndios e aprovados pelos órgãos reguladores”.