Divirta-se

Prefeitura de Goiânia e UFG lançam Festival de Ópera na próxima sexta-feira (17)

Por meio da Secult, evento será realizado nos meses de maio, junho e julho. “Queremos ampliar as apresentações públicas”, diz prefeito


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 14/05/2019 às 15:10:03


Teatro Basileu França receberá festival de ópera (Foto: Reprodução)
Teatro Basileu França receberá festival de ópera (Foto: Reprodução)

Com o objetivo é difundir a arte lírica na capital, o 2º Festival de Ópera de Goiânia foi lançado pelo prefeito Iris Rezende, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e o secretário municipal de Cultura (Secult), Kleber Adorno. O evento será realizado nos meses de maio, junho e julho.

A primeira apresentação ocorrerá nos próximos dias 17 e 18 de maio, no Teatro Basileu França. As próximas apresentações ocorrerão no Teatro Belkiss Spenzieri, Centro Cultural Oscar Niemeyer e no Teatro SESI. A intenção é que o festival, parceria entre a prefeitura, UFG e a Secult, se torne uma ação anual permanente.

“Infelizmente, a população da periferia não tem acesso a essa manifestação por falta de oportunidades. Assim como fizemos com a Orquestra e Coro Sinfônicos e a Banda Juvenil de Goiânia, queremos ampliar estas apresentações públicas para todos”, disse o prefeito Iris Rezende no lançamento do festival na última segunda-feira (13).

Prefeito Iris Rezende no lançamento do festival de Ópera (Foto: Jackson Rodrigues)

Prefeito Iris Rezende no lançamento do festival de Ópera (Foto: Jackson Rodrigues)

O reitor da UFG, Edward Madureira, comentou sobre a satisfação de contribuir de alguma forma para o desenvolvimento de Goiânia. “Somos uma instituição de ensino que tem muito o que oferecer para a nossa comunidade e essa atitude da administração municipal demonstra a sensibilidade e respeito para com a UFG”, conclui.