Do Mais Goiás

Prefeitura de Goiânia é favorável a realização da Copa América na capital

A competição começa no dia 13 de junho e o estádio Olímpico deve receber os jogos em Goiás

Rogério Cruz se reúne com Caiado antes de editar novo decreto
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, utilizou uma nota à imprensa para comentar sobre a realização da Copa América no estado. De acordo com o político, ele é favorável a vinda da competição para a capital, desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários. Os jogos devem ocorrer no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no centro de Goiânia.

De acordo com a nota, Rogério Cruz foi procurado pelo governador Ronaldo Caiado e ressaltou que outras competições estão em andamento na capital, como a Série A e Série B, além de jogos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Goiás foi confirmado como uma das sedes da Copa América na tarde desta terça-feira (1), pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, que em uma cerimônia no Ministério da Saúde também confirmou Brasília, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. A quinta sede ainda não foi confirmada. A Conmebol ainda deve confirmar oficialmente os locais de competição.

Confira a nota da prefeitura na integra:

O prefeito Rogério Cruz recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (1/6), para consultá-lo sobre a realização da Copa América em Goiás. O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia.