Do Mais Goiás

Prefeitura de Goiânia e Acieg assinam acordo para revitalização da Avenida Castelo Branco, em Goiânia

Projeto tem por objetivo melhorar a acessibilidade para clientes e comerciantes no trecho entre a praça Ciro Lisita e a região do Terminal Padre Pelágio

A Prefeitura de Goiânia junto a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) assinam na próxima segunda feira (13), na sede da Acieg, acordo para revitalização da Avenida Castelo Branco, localizada entre a praça Ciro Lisita e o Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. Projeto prevê melhor acessibilidade à região, estacionamento para clientes e comerciantes para melhor atender os produtores e consumidores do campo.

Desenvolvido em parceria com empresários e Prefeitura, a proposta é a revitalização urbana da avenida que concentra o maior comércio agropecuário de Goiás. Este projeto está inserido no programa Castelo Branco Competitiva que visa manter o comércio na região e trazer ainda mais compradores de fora para a capital.

Um dos idealizadores da proposta, Ricardo Cantaclaro, afirma que hoje  a avenida é o maior polo agropecuário do país. “A maioria dos estados da região Centro–Norte do país vem a Goiânia realizar as compras”, ressaltou.

Cantaclaro ressalta que a ideia é manter esse atrativo. “[Queremos] trazer mais compradores de outros estados para conseguir manter e melhorar o benefício social e econômico que essa região traz para Goiânia”.

O alvo do projeto são mudanças que vão desde intervenções na paisagem do local, na mobilidade e no trânsito da via, à medidas estratégicas que garantirão que a região se sustente como polo de agropecuário na capital, e continue atraindo mais compradores e novos investimentos.  Após a apresentação, a prefeitura fará as análises necessárias para que comecem as obras de implantação. O projeto será realizado através de uma parceria entre entidades públicas e privadas, além de entidades representantes dos produtores.

Evento

O anteprojeto será apresentado ao público na ocasião do encontro em que estarão presentes autoridades municipais e estaduais. O evento contará com a presença do prefeito Iris Rezende Machado, lideranças governamentais e da classe e empresários que apoiam a ação.

Thayanara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.