Prefeitura de Goiânia anuncia que salários serão pagos dentro do mês trabalhado

Informação do órgão é que os 50 mil servidores públicos municipais voltam a receber dentro do mês a partir de 2019


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 20/02/2019 às 17:41:10

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O prefeito da Goiânia, Iris Rezende, anunciou nesta quarta-feira (20) que o salário dos servidores públicos municipais será pago dentro do mês trabalhado. Medida entra em vigor a partir de fevereiro.

Por lei, o poder público municipal tem até o dia 05 do mês subsequente ao vencido para a quitação da Folha de pagamento de pessoal ativo e inativo da administração direta, autárquica e fundacional. No entanto, a prefeitura informa que, com equilíbrio das contas públicas, o calendário de pagamentos 2019 foi formulado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) com previsão de adiantamento das remunerações até o final deste ano.

Além da remuneração dentro do mês trabalhado, o pagamento da Data-Base, de progressões nas carreiras funcionais e de novos planos de carreira foram outros benefícios garantidos pela prefeito ao funcionalismo neste último semestre. “O pagamento da Folha sempre foi uma prioridade para mim. Tanto é, que apesar dos cenários adversos aqui no município e no país, não atrasamos um só dia o pagamentos dos salários, pagamentos de acordo com a lei e agora, depois de arrumar a casa, podemos voltar a adiantar as remunerações”, comemora Iris Rezende.