Educação

Prefeitura de Goiânia abre período de matrículas para 2017

Ano letivo terá início no dia 20 de janeiro com cerca de 30 mil vagas disponíveis para a Educação Infantil e Ensino Fundamental




A Prefeitura de Goiânia dá início nesta quarta-feira, 14 de dezembro, a partir das 7 horas, à pré-matrícula para os centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e escolas da Capital. As famílias que desejam matricular seus filhos devem solicitar as vagas, exclusivamente via internet, pelo Portal da Prefeitura, no link e-matricula.

Para 2017, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) disponibiliza vagas para cerca 30 mil novos alunos, sendo dez mil para a Educação Infantil e 20 mil para o Ensino Fundamental. Com a confirmação da vaga pelo site, o responsável deve imprimir o comprovante de pré-matrícula e levar diretamente na unidade educacional, em até três dias úteis, junto com os documentos pessoais do responsável e da criança.

As matrículas para a Educação Infantil -1ª etapa- podem ser feitas até o dia 21 de dezembro. Já para o Ensino Fundamental, o cadastro pode ser realizado durante todo ano. A partir do dia 9 de janeiro, será aberta a 2ª etapa de matrículas para Cmei aos que não conseguiram vagas na 1ª etapa. A SME inicia o ano letivo de 2017 no dia 20 de janeiro com planejamento coletivo.

Cadastro

Para preencher o cadastro no endereço eletrônico https://goiania.portal.gier.com.br/, é necessário informar o nome do aluno, data de nascimento, nome da mãe, CPF do responsável, endereço completo com CEP, três telefones para contato e nome do Cmei ou escola de preferência. As solicitações de vagas para a rede municipal são feitas somente via internet. Mais informações pelo telefone 3524-7310.