Ação Social

Prefeitura de Catalão entrega certificados de curso de manicure e pedicure

Capacitação foi realizada pelo CRAS em parceria com o Senac




//
//

A Secretaria de Promoção e Ação Social de Catalão realizou, na segunda-feira (15/09), a solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso de Manicure e Pedicure, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Cerca de 20 mulheres receberam o documento de conclusão da capacitação que teve início no dia 14 de julho. O evento aconteceu na sede do projeto Crescer Bem, localizado no Jardim Paraíso.

Segundo a assessora de imprensa da primeira-dama, Leatrice Quirino, o CRAS tem oferecido os cursos de capacitação com o objetivo de auxiliar as pessoas a buscarem a autossuficiência. “O curso proporciona para as famílias geração e complemento de renda, para assim não melhorar só a renda, mas também a autoestima. A Secretaria irá promover outros cursos como esse nos bairros. Assim, as pessoas não precisam se deslocar até o Centro para se qualificarem”, destacou.
 
De acordo com a coordenadora do CRAS, Marlene Rosa Borges, o objetivo do projeto é oferecer às famílias um conjunto de ações, serviços, projetos e benefícios de proteção social através de ações sócio assistenciais