Do Mais Goiás

Prefeitura de Cachoeira Alta realiza pregão para compra de carro de R$ 349 mil

A prefeitura diz que o veículo atual já sendo usado há mais de 3 anos e com elevado custo de manutenção

Cachoeira Alta (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Cachoeira Alta realiza pregão eletrônico para compra de um carro de luxo com valor de R$ 349.876,67. Segundo o edital, deve ser uma SUV, com capacidade para sete passageiros, de forma a atender às necessidades do gabinete do prefeito em 2021. O certame está marcado para as 8h15 da próxima quarta-feira (28).

O edital aponta que o veículo tenha motor a diesel, com mínimo de 170 cavalos, ar condicionado em todas fileiras, apoio de cabeça nos assentos dianteiro e traseiro, airbags frontal, lateral e de cortina. Além disso, deve ter navegador GPS, câmera de ré para manobras, volante com regulagem de altura e profundidade.

A justificativa apresentada se baseia na ” necessidade de suprir o órgão público (…), já que o [veículo] existente já é utilizado há mais de 3 anos, com elevado custo de manutenção e alta quilometragem”.  Neste sentido, o objetivo da contratação seria de “alcançar eficiência, probidade e qualidade no serviço público prestado”.

O Mais Goiás tenta contato com a prefeitura de Cachoeira Alta. O espaço está aberto para livre manifestação.

No início de junho, o Ministério Público de Goiás solicitou nulidade de pregão eletrônico, realizado pelo mesmo município, para aquisição de combustíveis. A suspeita é de fraude em procedimento licitatório. Prefeito Rodrigo Miranda Mendonça e a pregoreira Take Chiyoshi foram acionados por meio de ofício.

Informação encaminhada à promotoria local foi de que a empresa vencedora teria apresentado proposta inexequível, com fornecimento por valor inferior aos dos custos de aquisição.