Prefeitura anuncia a recuperação dos viadutos da Avenida 85, em Goiânia

Obras serão para a recolocação das placas de alumínios que soltaram ao longo do tempo; licitação será finalizada em 30 dias e, após compra dos materiais, obras durarão até 20 dias

Os viadutos João Alves de Queiroz e Latif Sabba, ambos na Avenida 85, serão recuperados conforme informou a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). O processo licitatório será finalizado em 30 dias e, após a aprovação, as obras devem durar até 20 dias.

Os materiais comprados serão utilizados para a troca das placas de alumínio que se soltaram com o passar do tempo e causam um certo abandono na paisagem do local. Além disso, a prefeitura destaca que a recuperação reitera a preocupação com a estrutura física e representativa que os monumentos refletem para a população goiana.

A prefeitura informa que todas as placas serão revestidas com painéis de chapas sólidas composta por alumínio, as mesmas já utilizadas nos viadutos. Apesar disso, não foi informado se haverá impacto no trânsito durante as obras.

Histórico

O primeiro viaduto a ser inaugurado foi o Latif Sabba, popularmente conhecido como Praça do Ratinho. Teve sua construção iniciada em agosto de 2007 e foi inaugurado em dezembro do mesmo ano no valor de R$ 7,3 milhões. Seu intuito era para desafogar o trânsito na região.

Logo após, em maio de 2008, deu-se a construção do Viaduto João Alves de Queiroz, na conhecida Praça do Chafariz. A obra contou a implantação do elevado da T-63 e custou mais de R$ 18 milhões aos cofres públicos, sendo inaugurada em dezembro do mesmo ano.