Ton Paulo
Do Mais Goiás

Prefeitura altera horário de funcionamento do Mutirama, em Goiânia

Parque passará a funcionar somente de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h

Mutirama não foi interditado e pode funcionar com no máximo 1 mil pessoas por dia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Mutirama não foi interditado e pode funcionar com no máximo 1 mil pessoas por dia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O tradicional parque Mutirama, na região central de Goiânia, funcionará em novo horário a partir do dia 4 de março. Conforme especificado no decreto nº 1601 da prefeitura, que traz novas restrições para o comércio e demais estabelecimentos da capital, o Mutirama abrirá somente de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h.

A administração municipal estabeleceu que somente mil pessoas poderão acessar as dependências do parque por dia. A entrada segue condicionada ao uso de máscara, “devendo os brinquedos e equipamentos passar por higienização periódica, conforme protocolos estabelecidos”.

O documento especifica ainda que o horário e a capacidade estabelecidos “poderão ser revistos e ampliados gradualmente caso as condições sanitárias e epidemiológicas permitam, desde que amparadas por Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde”.

O parque voltou a funcionar em dezembro do ano passado, após nove meses fechado em razão da pandemia do coronavírus.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, todas as medidas recomendadas para o acesso de pessoas e o funcionamento do parque já são cumpridas desde o dia 22 de dezembro passado, quando o Mutirama foi reaberto. “Não será diferente agora. Precisamos cuidar da saúde da população”, pontuou.