Prefeitos goianos participam de marcha em defesa dos municípios

Evento vai discutir o novo pacto federativo e quer aproximar os gestores públicos municipais dos parlamentares federais, judiciário e o terceiro setor


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 07/04/2019 às 16:48:37

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, participam da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Foto: Agencia Brasil)
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, participam da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Foto: Agencia Brasil)

Na próxima semana, 100 prefeitos goianos participam da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre na capital brasileira e tem como objetivo a aproximação dos gestores públicos municipais com os parlamentares federais, judiciário e o terceiro setor.

A Marcha ocorre entre os dias 8 e 11 de abril, com palestras, debates, workshop das diferentes áreas da administração pública. Participam do evento o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tofolli. Além de deputados federais e senadores.

Um dos pontos a serem abordados é o novo pacto federativo. “Há um grande intensão do governo em mudar essa injusta distribuição dos recursos. É no Município que o cidadão mora, trabalha e produz e com atual pirâmide de recursos, os Munícipes são os últimos, o que menos recebem, isso fica inviável de promover políticas públicas que atendem o anseio da população”, afirma o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Haroldo Naves.