Do Mais Goiás

Prefeito Rogério Cruz recebe a primeira dose contra a Covid-19 em Goiânia

O chefe do Executivo tem 54 anos e se enquadra no grupo estabelecido pela Prefeitura de Goiânia

Rogério Cruz se vacina contra Covid-19 em Goiânia (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na manhã desta quinta-feira (10). O chefe do Executivo tem 54 anos e se enquadra no grupo estabelecido pelo município para a imunização contra a doença causada pelo coronavírus. Ele recebeu a aplicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim América, na capital.

Rogério Cruz recebeu dose da Pfizer, desenvolvida pela FioCruz. Nesta quinta-feira (10), a prefeitura iniciou a vacinação para o público geral acima dos 52 anos. Com reserva de 30% para o grupo de comorbidade, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).  A projeção é que a até a semana que vem a cidade inicie a vacinação para acima dos 50 anos.

Nesta semana, quatro integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia foram diagnosticados com a Covid-19. O primeiro a realizar o teste foi o secretário de Governo Arthur Bernardes, que descobriu a doença em um exame de rotina. Com isso, os exames dos secretários de finanças, Geraldo Lourenço, de Inovação, Ciência e Tecnologia, André Martins, e o chefe de gabinete, José Firmino Alves, também deram positivo. Rogério Cruz também realizou o teste, que deu negativo.

No ano passado, então candidato a vice, Rogério Cruz foi acometido pela Covid-19 e chegou a ficar afastado da campanha. O candidato a prefeito, Maguito Vilela (MDB), foi contaminado e ficou internado por 83 dias, mas não resistiu e morreu.