PRIMEIROS 100 DIAS

Prefeito em exercício quer priorizar retomada de aulas presenciais em Goiânia

Saúde e a continuidade das obras deixadas pelo ex-prefeito Iris também são destaques em primeira reunião com secretariado empossado


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 04/01/2021 às 11:49:52

Prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), em reunião com secretariado | Foto: Jucimar Sousa
Prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), em reunião com secretariado | Foto: Jucimar Sousa

O prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), apontou, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (4), que a volta às aulas é uma das prioridades para o início da nova gestão municipal. A Saúde e a continuidade das obras deixadas pelo ex-prefeito Iris Rezende (MDB) também receberão destaque nos primeiros 100 dias de governo.

A estratégia para atuação nessas áreas será definida a partir da primeira reunião com todo secretariado também nesta segunda. “[As prioridades são] a Saúde, devido a pandemia, a Educação, pois estamos preparando a volta às aulas. A terceira é a continuidade das obras. Elas já estão bem iniciadas e as que estão por concluir já estamos trabalhando para finalizá-las dentro do contrato firmado com as empresas”, explica.

Secretariado

Segundo Rogério Cruz, o critério para a escolha do secretariado foi técnica, com nomes já indicados, no início da campanha, por Maguito Vilela (MDB), além de nomes escolhidos pelo ex-prefeito Iris. “Mais do que justo seguimos com uma equipe que estava com o ex-prefeito, trazendo uma condição vitoriosa. Iris deixou um legado e o secretariado fez parte disso, isso que pretendemos deixar para Maguito e que possa seguir com ele em frente”, aponta.

O prefeito em exercício afirma ainda que os segundo e terceiro escalões que irão compor a nova administração devem ser escolhidos nas próximas semanas com “critérios técnicos” e auxílio dos secretários.

Vereadores

O prefeito interino afirma que irá se reunir com o presidente reeleito da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), vereadores da base e a mesa diretora, para avaliar o melhor nome para ser o líder do Paço na casa já na próxima semana. Ele, no entanto, lembra que é vice-prefeito, por isso é preciso compor o melhor nome que deve defender a prefeitura no Legislativo.

Sobre o mal-estar contraído com vereadores por não tê-los convidado para o anúncio do secretariado, Rogério Cruz diz que “já foi resolvido”. “Foi muito rápido [o anúncio do secretariado no último sábado (2)]. A eleição da mesa [-diretora da Câmara Municipal] foi na sexta à noite e não tínhamos toda equipe de cerimonial montada, mas pudemos reunir pelo menos os secretários”, diz.