Prefeito e vereadores eleitos de Aparecida de Goiânia são diplomados

Na solenidade, Gustavo Mendanha falou da composição da nova equipe da prefeitura e do projeto de reforma admnistrativa que pretende encaminhar à Câmara Municipal ainda este ano

Foi realizada na manhã desta terça-feira (13), no CEL OAB-GO, a cerimônia de diplomação do próximo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha; seu vice, Veter Martins; e dos 25 vereadores e 50 suplentes eleitos nas eleições de 2016. A solenidade teve a coordenação do juiz Leonardo Fleury Curado, diretor do Foro da Comarca de Aparecida de Goiânia, e do atual prefeito Maguito Vilela.

Responsável pela gestão do município nos últimos oito anos, em que Aparecida viveu crescimento vertiginoso, Maguito Vilela falou de suas expectativas para a atuação do sucessor. “A expectativa é extremamente positiva. Gustavo Mendanha é um aparecidense, nasceu e criou-se aqui, foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara, tem consciência de todas as particularidades da cidade. Não tenho dúvidas de que fará uma grande administração”, apostou o gestor.

Sobre a composição de equipe e Reforma Administrativa, que encaminhará à Câmara Municipal ainda este ano, o prefeito eleito, explicou que as mudanças serão todas com o objetivo de enxugar a máquina, garantindo a continuidade e qualidade de serviços básicos. “A reforma está praticamente definida, e haverá uma redução, infelizmente, por conta do momento que vivemos. Vamos enxugar um pouco a máquina para que possamos continuar investindo na cidade, reduzir comissionados, algumas secretarias para ter recursos suficientes para infraestrutura, educação, saúde. Como é um governo de continuidade, claro que muitas peças continuarão comigo e virão outras novas para compor o secretariado. Mas teremos o mesmo comprometimento”, enfatizou Gustavo Mendanha.

O papel de Maguito Vilela em sua adminsitração também foi lembrado. “Terei o prefeito Maguito como professor e auxiliador, para que possamos continuar buscando parcerias com governos Federal, Estadual, até se possível com entidades internacionais”, afirmou.

Já sobre as prioridades de seu governo, Gustavo afirmou que continua sendo a saúde. “A prioridade número um é a saúde, é de fato melhorar o atendimento à nossa população, humanizar para que as pessoas que tem sofrido tanto tenham atendimento adequado. O prefeito Maguito deu o primeiro passo, que foi construir unidades que hoje prestam um atendimento importante. E poderia ter inaugurado o Hospital Municipal, mas deixou para eu inaugurar. Então nos próximos meses entregarei essa importante obra, que tenho certeza, vai melhorar o atendimento para toda a população”, destacou o futuro prefeito.

Maguito Vilela também enumerou os temas que devem ser prioridade na próxima gestão. “As prioridades aqui são muito conhecidas. Aliás, em todo o Brasil: Saúde, Educação e Segurança Pública. Segurança é responsabilidade dos Estados, mas as prefeituras tem que colaborar; saúde tem uma infraestrutura hoje capaz de melhorar bastante a qualidade do nosso atendimento; e educação da mesma forma. Então tem que continuar as redes de esgoto e água tratada. E é preciso que o governo tenha ciência de que não vamos conseguir resolver o problema de Goiânia, Aparecida e região metropolitana se não trouxer a adutora do João Leite, que está preparado para abastecer a região, mas precisa da construção da adutora. Feito isso, o asfalto e outros benefícios, serão consequência”, pontuou Maguito.

Legislativo

Ao todo, foram diplomados 25 vereadores e dois suplentes para cada uma das cadeiras. Entre eles, iniciam-se agora as conversações para a escolha do novo presidente da Casa. Entre os que já anunciaram pretensão ao cargo está o vereador reeleito e mais bem votado, Gilsão Meu Povo, que obteve 3.584 dos votos válidos no município.

Confira aqui os vereadores que assumirão uma cadeira na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia a partir de 1º de Janeiro de 2017:

Gilsão Meu Povo (PMDB)

Edilson (PMDB)

Araújo (PPS)

Gleison Flávio (PMDB)

Arnaldo Leite (PMDB)

Ataídes Neguinho (PSDB)

Almeidinha Esse Você Conhece (PMDB)

Vilmarzin (PMDB)

André Fortaleza (PRTB)

Pastor Cláudio Nascimento (PRB)

Willian Panda (PC do B)

Hilário (PSB)

Moura (PT)

Erivelton Contador (PSDC)

Valdemir Souto (PR)

Fabio Ideal (PSC)

Isaac Martins (PR)

Nascimento (DEM)

Meinha Amigo do Povo (PSDC)

Rosildo (PP)

Lelis Pereira da Casa de Ração (DEM)

Mazinho do Madre Germana (SD)

Pastor João Santana (PRP)

Edinho (PSDC)

Leandro da Pamonharia (PV)