Nélio Pontes Cunha

Prefeito de São Miguel do Araguaia renuncia cargo e exonera comissionados

Em carta dirigida ao presidente da câmara municipal, ele alega que foi convidado a assumir direção de hospital em Goiânia

Cidades

Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 28/08/2019 às 18:34:10

Nélio Pontes Cunha anunciou renuncia nesta quarta-feira (28). (Foto: Divulgação)
Nélio Pontes Cunha anunciou renuncia nesta quarta-feira (28). (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes Cunha (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (28) sua renúncia ao cargo. Em carta dirigida ao presidente da Câmara, Petrônio Dias Lima, ele afirma que um convite para assumir a direção do Hospital Lúcio Rabelo, em Goiânia, foi o que motivou a decisão. Além disso, ele decretou a exoneração dos servidores comissionados da prefeitura.

Na carta, Nélio diz que em meio ao mandato perdeu as condições políticas em virtude da derrota do grupo que integrava. Ele pertence à base do ex-governador José Eliton (PSDB). A vice, Azaide Borges (PTN) tomará posse como prefeita. Nélio Cunha refere-se a ela como “uma mulher guerreira, competente e preparada para os embates da vida pública”.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da câmara relata o recebimento do documento de renúncia e afirma que logo a casa divulgará a pauta da sessão solene. Nesta ocasião, Azaide será empossada como prefeita do município. Confira o vídeo abaixo:

Quantos aos ocupantes de cargos comissionados, o prefeito anuncia em decreto que os mesmos estão exonerados a partir de quinta-feira (29). As gratificações concedidas a título de representação de gabinete e gratificação especial também foram revogadas.

O Mais Goiás tentou contato com a prefeitura da cidade em busca de mais informações com Nélio Pontes Cunha e a vice Azaide Borges. Entretanto, até o fechamento não matéria as ligações não foram atendidas.