DIÁLOGO

Prefeito de Iporá recua e manterá quarentena na cidade

Secretário de Governo, Ernesto Roller, foi até a cidade conversar com o prefeito


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 05/04/2020 às 15:08:26

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), vai respeitar novo decreto do Governo Estadual e não haverá por enquanto, a abertura do comércio na cidade. (Foto: reprodução)
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), vai respeitar novo decreto do Governo Estadual e não haverá por enquanto, a abertura do comércio na cidade. (Foto: reprodução)

O prefeito de Iporá, Naiçotan Leite (PSDB), recuou da flexibilização da quarentena na cidade. O gestor havia editado um decreto municipal relaxando as normas determinadas pelo Estado, mas o documento não será publicado. Ele decidiu respeitar o ordenamento de Ronaldo Caiado – que estende o isolamento social em Goiás até o dia 19 de abril – depois que o secretário de Governo, Ernesto Roller, viajou até a cidade para solicitar a manutenção das medidas de contenção à evolução da pandemia.

O comunicado da desistência foi feito em um vídeo onde o prefeito aparece ao lado de Roller. Na gravação, o gestor municipal declara que irá respeitar o decreto embora não concorde com a situação. “Não concordo com essa situação, mas também vamos atender um pedido do governador”, disse. O prefeito destacou que foi válida a ida de Roller até lá e que os dois têm amizade pessoal.

Naiçotan Leite declarou que “está de braços abertos” e que o momento é de “esquecer as intrigas com Ronaldo Caiado”. O prefeito usou a oportunidade para pedir apoio do governo do estado. Veja o vídeo:

Histórico

Ao saber da prorrogação da quarentena em Goiás, o prefeito Naçoitan Leite (PSDB) se havia declarado que o comércio local abriria as portas nesta próxima segunda-feira (6).

Após as afirmações, o comandante da Polícia Militar que responde pela região de Iporá, tenente coronel Ariel Anselmo, alertou sobre a necessidade de que se cumpra o decreto estadual, sob o risco de responder processo na Justiça por desobediência civil.