Francisco Costa
Do Mais Goiás

Prefeito de Goiânia quer replicar modelo de hospital construído em 35 dias em SP

"Parceria público-privada importante para superarmos esse momento de emergência sanitária"

Prefeito de Goiânia quer replicar modelo de hospital construído em 35 dias em SP
Prefeito de Goiânia quer replicar modelo de hospital construído em 35 dias em SP (Foto: Divulgação)

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, visitaram um hospital em São José dos Campos (SP), construído em 35 dias com apoio da iniciativa privada e ativado para demanda da Covid-19. Segundo o gestor, caso seja viável, o modelo pode ser replicado na capital.

“Viemos visitar essa estrutura que foi montada em apenas 35 dias em parceria com os empresários da cidade para dar sequência ao combate à Covid-19. Uma parceria público-privada importante em um momento em que toda sociedade se mobiliza para superarmos esse momento de emergência sanitária”, disse Rogério.

Na ocasião, o gestor e o secretário foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Felicio Ramuth. Segundo ele, o projeto custou R$ 12,9 milhões. Deste valor, R$ 4,5 milhões foram custeados pela prefeitura e o restante junto à iniciativa privada.

“O hospital tem toda uma estrutura como se fosse de alvenaria. É algo moderno, tecnológico. Os leitos possuem acesso à internet e existe toda uma integração entre a equipe médica e a equipe multiprofissional. É uma obra espetacular”, elogiou Durval.