Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás

Prefeito de Goiânia diz ter dinheiro em caixa para comprar vacinas

Rogério Cruz diz que prefeitura fará seis mil testes a partir de sexta

Rogério Cruz diz que ainda avalia se mexerá na pasta de Educação
Rogério Cruz diz que ainda avalia se mexerá na pasta de Educação (Foto: Reprodução)

Em vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), diz que a prefeitura abriu negociações com laboratórios farmacêuticos que produzem vacina contra covid-19 com o objetivo de adquirir suas próprias doses de imunizante. Rogério diz que já existe dinheiro em caixa para efetuar esta compra, caso ela se concretize. 

“Abrimos, no início da semana, intensas negociações para comprarmos, nós mesmos, a vacina para imunizar toda a população. Já tive, essa semana, reuniões com representantes de laboratórios e espero em breve ter boas notícias. Não posso adiantar detalhes. Já temos o dinheiro em caixa e aguardamos apenas a confirmação dos laboratórios de que vão nos entregar as doses”.

No vídeo, o prefeito também afirma que a Secretaria Municipal de Saúde realizará seis mil testes diários de covid-19 a partir deste sexta-feira e que o número de vacinas já aplicadas chegou a 83 mil. O prefeito também apela ao “bom senso” da população e diz que, “se não mudarmos o nosso comportamento, se não reduzirmos a circulação de pessoas na cidade, as mortes vão aumentar e logo vamos ter que tomar medidas mais duras”.

Assista: