Do Mais Goiás

Prefeito de Goiânia diz que cidade já aplicou 936.635 doses de vacina contra Covid

Além disso, gestor afirma que "24,4% do grupo está imunizado com as duas doses ou com a vacina de dose única"

Goiânia imunizou mais de 70% da população acima de 18 anos; Confira como se vacinar nesta terça-feira (24)
Goiânia imunizou mais de 70% da população acima de 18 anos; Confira como se vacinar nesta terça-feira (24) - (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) revelou que, até domingo (25), 936.635 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na cidade. A informação foi publicada no Twitter.

Ainda segundo ele, pelo menos 55,72% da população vacinável já recebeu a primeira dose. “24,4% do grupo está imunizado com as duas doses ou com a vacina de dose única”, completou.

A partir de terça-feira (27), Goiânia começa a aplicar a segunda dose da Pfizer naqueles com cartão de vacinação do imunizante para os dias 28 e 29 de julho. A imunização ocorre das 8h às 17h. sem agendamento.

Esta dose, destaca-se, está disponível no CSF Santa Rita, CSF Crimeia Oeste, CSF São Francisco, CSF Boa Vista, UPA Novo Mundo, CIAMS Urias Magalhães e Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Apesar não haver agendamento, o atendimento ocorrerá com entrega de senhas.

Ainda segundo a SMS, as pessoas com iniciais de A a L, devem procurar as unidades no período pela manhã, e de M a Z, devem procurar o ponto de vacinação no período vespertino. Também recebem a segunda dose da Astrazeneca aqueles com cartão para até o dia 28 de julho – também sem agendar.

Para a Astrazeneca, os postos para segunda dose são: Escola Municipal Francisco Matias; Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes; Escola Municipal Coronel José Viana; Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais; Escola Rotary Goiânia Oeste; Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I); e Área I da PUC Goiás.

Boletim

A capital já registrou, desde o início da pandemia, 182.226 casos confirmados da Covid, segundo informe epidemiológico da secretaria municipal de Saúde (SMS). Ao todo, 174.911 pessoas se recuperaram. Os óbitos somam 5.742.