Prefeito de Goiandira diz que gestão passada deixou maquinário sucateado
Ex-gestor, Odemir Moreira declara que máquinas foram usadas até o fim da gestão. “Ele está justificando incompetência antecipadamente”

O prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto (DEM), expôs maquinário que estaria sucateado e abandonado no pátio do almoxarifado da prefeitura, em praça pública da cidade. A ação faz parte de um levantamento da nova gestão do município, que atinge todas as secretarias e setores ligados à prefeitura, a fim de verificar situação deixada pela última administração.
Em entrevista ao site Zap Catalão, o gestor disse que 20 máquinas estão paradas, praticamente destruídas. Destas, apenas três estariam em condição de conserto. “Praticamente todas as motoniveladoras estão paradas e o município tem uma grande malha de estradas que necessitam estar em constante recuperação.”
O Mais Goiás tentou contato com o gestor para mais detalhes, mas foi informado que ele estava em reunião.
Gestão passada
A última gestão foi capitaneada pelo ex-prefeito Odemir Moreira (PSDB). Ao Mais Goiás, o tucano disse que, com exceção de duas carretas que já estavam encostadas para leilão, o maquinário funciona e foi utilizado até o fim do mandato. “Ele está justificando incompetência antecipadamente. Para ele é sucata, para nós funcionava.”
Segundo Odemir, trata-se de discurso meramente político, visto que eles são adversários. “Além disso, tem muito maquinário novo, de 12 a 15 veículos, que ele não fala. O caixa do município está pago”, acrescenta.
O ex-prefeito menciona, ainda, que Allisson tem citado uma ação trabalhista para atacar a gestão passada. Porém, ele ressalta que esta tem cerca de 30 anos e ainda não transitou em julgado. “Ou seja, anterior ao meu mandato”, conclui.