TESTAGEM DRIVE-THRU

Prefeito de Aparecida testa negativo para novo coronavírus

Apesar de não apresentar nenhum sintoma da covid-19, Gustavo Mendanha realizou o exame no lançamento da testagem no sistema drive-thru

vini testeCidades

Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 23/05/2020 às 14:46:41

Resultado negativo foi publicado nas redes sociais (Foto: reprodução/Facebook)
Resultado negativo foi publicado nas redes sociais (Foto: reprodução/Facebook)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, testou negativo para o novo coronavírus. O gestor não apresentou nenhum sintoma da covid-19, mas realizou o exame na sexta-feira (22), durante o lançamento da testagem no sistema drive-thru no município da região Metropolitana da capital.

A divulgação do resultado foi feita nas redes sociais de Mendanha no final da manhã deste sábado (23). Ele publicou uma foto do resultado no facebook:

Testagem drive-thru

Por meio do mencionado drive thru de testagem, pessoas podem realizar os exames sem ter que sair dos carros ou descer das motos. Os exames são do tipo tipo RT-PCR e poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida C-6, no Jardim Boa Esperança, em Aparecida. Serão testadas diariamente, com agendamento prévio, cerca 100 pessoas com sintomas de gripe que pertençam a grupos vulneráveis e prioritários.

Poderão fazer o teste pelo drive-thru pessoas com sintomas gripais que sejam dos seguintes grupos: idosos, trabalhadores de serviços de saúde, segurança pública e jornalistas; portadores de comorbidades agravantes para o coronavírus e contatos intradomiciliares de casos confirmados.

Os interessados devem, obrigatoriamente, ligar de forma antecipada no número 0800-646-1590 para marcar o dia e o horário da coleta.

(Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida)