Francisco Costa
Do Mais Goiás

Prefeito de Aparecida é eleito vice-presidente de Consórcio de Vacinas

"Nos unimos numa força-tarefa sem precedentes para acelerar a vacinação em todo o Brasil"

Prefeito de Aparecida é eleito vice-presidente de Consórcio de Vacinas
Projeto de compra de vacinas por empresas recua na Câmara (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Gustavo Mendanha (MDB) foi eleito, nesta segunda (29), vice-presidente do Consórcio Nacional das Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Com isso, o prefeito de Aparecida terá destaque na busca por vacinas, medicamentos e insumos para ajudar as cidades na prevenção e enfrentamento à Covid-19.

“Enquanto prefeitos, nos unimos numa força-tarefa sem precedentes para acelerar a vacinação em todo o Brasil. Nesse sentido, acredito que os municípios podem dar uma contribuição muito grande ao País, justamente porque as cidades estão na ponta do processo, ou seja, aplicando diretamente na população as doses fornecidas”, comenta Gustavo.

Na última sexta (26), o grupo composto por 1.890 gestores, solicitou um empréstimo aos Estados Unidos das vacinas remanescentes do país, por meio da embaixada. Segundo Gustavo, o intuito é antecipar o calendário. “Estamos buscando um caminho”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Ao todo, 22 municípios goianos fazem parte do consórcio. Gean Marques Loureiro (DEM), prefeito de Florianópolis (SC), é o presidente da Frente.