Do Mais Goiás

Prefeita de Porangatu pede que motoristas andem devagar para não cair em buracos

Ela alega que já iniciou a operação tapa buracos e atribui a má qualidade do asfalto a gestões passadas

Buraco em Porangatu (Leitor de Mais Goiás / Divulgação)

A prefeita de Poragantu, Vanuza Valadares (Podemos), publicou vídeo nas redes sociais em que pede para que os motoristas diminuam a velocidade ao transitarem nas ruas do município para que não caiam em buracos. Na gravação, ela ainda diz que já iniciou a operação tapa buracos e atribui o pavimento malfeito a gestões passadas.

“Quero pedir a vocês, que transitem de carro, moto, bicicleta pela nossa cidade, que evitem acidentes. É só diminuir a velocidade”, diz a prefeita. “Logo teremos nossa cidade recuperada, nosso asfalto recuperado”, continua. “Quero lembrar que ao longo dos anos os asfaltos feitos não foram de qualidade, por isso temos problemas todos os anos”, afirma.

A população, no entanto, não parece satisfeita com a fala da prefeita. A dona de casa, Luzilene Leite de Lima, diz que a situação é péssima, com buracos infindáveis. “Já tem caso de pessoas que caíram e tiveram fratura em plena luz do dia. Está certo que o período é chuvoso mas não tem outra solução?”, indaga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Porangatu (@prefeituraporangatu)

Gilvan De Souza, morador do município e presidente do PRTB de Porangatu, afirma que a situação vem mesmo de outras gestões. No entanto, ressalta que a prefeita sabia das condições e poderia ter agido para sanar a situação.

“Não é hora de chorar leite derramado. Se encontrou alguma irregularidade da gestão passada é preciso acionar o Ministério Público e trabalhar para a sociedade”, aponta.

Por meio da assessoria, a prefeitura de Porangatu afirmou que está resolvendo o problema, mas que o período chuvoso faz com que os buracos surjam novamente. Foi informado também que  uma operação tapa buraco já está acontecendo nas principais avenidas da cidade e que o trabalho chegará nos bairros em breve.

Por fim,  a prefeitura ressaltou que, no vídeo, a prefeita pediu para que as pessoas tenham mais cautela ao transitar e que a gestão já está em busca de soluções para que o problema seja resolvido de forma definitiva, assim que o período das chuvas passar.

*Atualizada às 13h55 para acréscimo da nota da prefeitura.