REPRESENTATIVIDADE

Pré-candidatos LGBTQI+ lançam Frente pela Vida e pela Diversidade

Evento vai oficializar postulantes do PSOL, PT e PDT na disputa pela Câmara de Goiânia


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 12/09/2020 às 13:34:29

Fabrício Rosa (PSOL)
Fabrício Rosa (PSOL)

O PSOL, PT e PDT realizam, neste sábado (12), o lançamento da Frente pela Vida e pela Diversidade. Transmitido pelo YouTube, o ato visa destacar a importância de pessoas LGBTQI+ ocuparem cargos políticos.

Durante o evento, os pré-candidatos a vereador em Goiânia Fabrício Rosa (PSOL), Thiago Henrique (PDT), Weliton Pina (PSOL), Daniel Mendes (PT) e Beth Caline (PSOL) oficializarão seus nomes. Além deles, outras autoridades políticas devem participar em apoio ao movimento.

Movimento necessário

Fabrício Rosa, que é policial rodoviário federal e faz parte de um grupo de policias LGBTQI+, afirma que existe um clamor por isso e que a cidade é carente  políticas públicas nesse segmento. “Nunca conseguimos eleger ninguém LGBTQI+ em Goiânia. E existe um clamor por representatividade”, reforça.

Ele expõe que recebe quase diariamente denúncias de violência contra esse grupo e ressalta que, em Goiânia, não existe uma casa de acolhida para essas pessoas. “Além disso, a Parada LGBT, que é o maior evento de rua de Goiás, não está no calendário oficial. Isso dificulta a organização”, destaca outra demanda. “As carências são muitas.”

Sobre a Frente, Fabrício diz que ela ainda não está fechada e a expectativa é ter mais partidos e nomes. “Estamos conversando com uma pré-candidata da Rede”, revela.

Participações

As pré-candidatas à prefeitura da capital Adriana Accorsi (PT), Manu Jacob (PSOL) e Maria Ester (Rede) já confirmaram presença. Também estarão no evento Amanda Anderson (Presidenta Nacional do PDT Diversidade), Rita de Cássia (GLG) e outros ativistas.

Beth Caline (PSOL), Thiago Henrique (PDT), Weliton Pina (PSOL), Daniel Mendes (PT)