AINDA DÁ TEMPO

Prazo para renovar bolsa da OVG termina sexta-feira (31)

Processo é feito pelo site www.ovg.org.br e sem a realização do mesmo, o estudante pode perder a bolsa


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 28/07/2020 às 19:03:33

(Foto: divulgação/OVG)
(Foto: divulgação/OVG)

O prazo para renovação da Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), termina na próxima sexta-feira (31). O processo é feito pelo site www.ovg.org.br e sem a realização do mesmo, a renovação não é efetivada.

Apesar de faltar poucos dias para o prazo da renovação se encerrar, apenas menos da metade dos 11 mil bolsistas ativos finalizou a atualização dos dados cadastrais. O procedimento é obrigatório e o estudante precisa estar em dia com a contrapartida para conseguir renovar o benefício.

Rúbia Prado é diretora do Programa Bolsa Universitária e disse que muitos bolsistas iniciaram a renovação, mas não concluíram todas as etapas. “O estudante deve seguir três passos: preencher os dados, anexar a documentação dele e do grupo familiar e, por último, responder a pesquisa de satisfação e enviar. Se não realizar todo esse processo, a renovação não é efetivada”.

Rúbia Prado disse também que o prazo não será prorrogado, por isso os universitários devem se apressar.

“O procedimento é simples, todo on-line. Então pedimos que não deixem para última hora, preencham com calma e atenção para evitar erros”, diz. A diretora ainda disse que se o aluno tiver qualquer dúvida, ele pode ligar no telefone: (62) 3201-9351.

Para renovar a bolsa basta acessar o site www.ovg.org.br, clicar no banner do Programa Bolsa Universitária e depois no link Bolsistas.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira