Do Mais Goiás

Prazo para quitar parcelas de ICMS, IPVA e ITCD termina nesta segunda-feira (27)

1.270 contribuintes podem perder benefícios do parcelamento das dívidas

Prazo para quitar parcelas de ICMS, IPVA e ITCD termina nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira (27), o prazo para que contribuintes quitarem parcelas relativas ao ICMS, IPVA e ITCD. De acordo com a Secretaria de Economia irão vencer 36 mil 280 parcelas, representando um total de 25 mil 036 contribuintes. A expectativa da pasta é de receber R$ 35 milhões.

Ao todo, são 555 mil 621 parcelas de débitos tributários que correspondem mais de R$ 1 bilhão da carteira de créditos negociados junto à Secretaria de Economia. 1.270 contribuintes poderão perder o parcelamento caso não seja feito o pagamento de pelo menos uma das parcelas vencidas na próxima semana.

Os contribuintes que não quitarem as parcelas negociadas no prazo do vencimento perderão os descontos nas multas (98%) e nos juros (50%). As parcelas são enviadas via Correios, no início do mês a todos contribuintes.

Antecedência

O contribuinte é alertado com antecedência, pelo serviço de Call Center da Economia, sobre os efeitos negativos da perda das vantagens obtidas por ocasião da negociação fiscal, caso o efetue o pagamento do débito na data prevista.

O contribuinte com parcelamento que não tiver recebido o Documento de Arrecadação Estadual (Dare) pode imprimi-lo acessando o site: www.economia.go.gov.br opção “Parcelamento de Tributos” “PARCELAMENTO” ou ainda pelo aplicativo “EON”, da Secretaria da Economia de Goiás, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.