Goiânia

Praça na República do Líbano com novo conceito de sustentabilidade será inaugurada nesta quarta-feira

Praça Estado da Palestina foi revitalizada. Destaque do projeto vai para bicicletas ergométricas que geram energia e podem até carregar celulares


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 18/07/2018 às 11:17:46

Praça fica localizada na Avenida República do Líbano | Foto: Divulgação/Enel
Praça fica localizada na Avenida República do Líbano | Foto: Divulgação/Enel

A Praça Estado da Palestina, localizada na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, será inaugurada nesta quarta-feira (18), às 16 horas, com um novo conceito de lazer e entretenimento, tendo como base inovação e sustentabilidade. O espaço foi revitalizado pela Enel Distribuição Goiás, em parceria com a Prefeitura de Goiânia e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), por meio do projeto Requalificação Urbana, que faz parte do programa Enel Compartilha Esporte e Lazer. A cerimônia terá presença do presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, do prefeito de Goiânia, Íris Rezende, e do presidente da Comurg, Aristóteles de Paula e Sousa Sobrinho.

O diferencial do projeto é o uso de material sustentável, brinquedos inovadores e academia ao ar livre, com destaque para três bicicletas ergométricas que, à medida que são utilizadas, geram energia e podem até carregar celulares. Outra atração é o balanço iluminado com células fotovoltaicas, que armazenam energia durante o dia e acendem durante a noite.

A revitalização da praça também contou com pintura nova, instalação de piso emborrachado, bicicletário e de equipamentos para playground e ginástica como spaceball, trampolim, escorregador e caminho de equilíbrio. Foi utilizado mobiliário urbano ecológico, projeto de drenagem do solo e plantio de árvores, com utilização de equipamentos de geração de energia limpa.

O projeto de revitalização foi planejado para estimular brincadeiras ao ar livre, explorar a criatividade das crianças, desenvolver a autoestima, ajudar na socialização e contribuir com qualidade de vida dos frequentadores do local.

Confira algumas fotos do local:

 

Serviço
Inauguração da revitalização da Praça Estado da Palestina
Quando – Quarta-feira (18).
Horário – 16h.
Local – Avenida República do Líbano, s/n°, ao lado da Praça Tamandaré, Setor Oeste, Goiânia.