Economia

Potencial industrial de Goiás é apresentado em Nova Iorque

O encontro, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, acontece em Nova Iorque.





//

A presidente da Iquego, Andréa Vecci, representa o Governo de Goiás nesta sexta-feira, dia 19, no Seminário de Negócios Brazil Pharma  e apresenta o potencial industrial e logístico do Estado no setor farmacêutico. O encontro, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, acontece em Nova Iorque.

“Nosso Estado tem o segundo polo farmacêutico do País, sendo o primeiro em genéricos, na cidade de Anápolis, no eixo Goiânia-Brasília, que é o terceiro em renda per capita do Brasil e tem uma posição privilegiada do ponto de vista logístico”, destaca a presidente.

Andréa Vecci também apresentará a Nova Iquego  e seus mais recentes projetos e parcerias em pesquisa e desenvolvimento. “O Brasil tem 20 laboratórios públicos e a Iquego é o único na região Centro-Oeste. Seguindo o exemplo do Governo Federal, a Iquego desenvolveu um modelo próprio para a fabricação de medicamentos e produtos para a saúde com a iniciativa privada”, explica Vecci.

Alinhado ao posicionamento de ampliação do portfólio e prospecção de novas parcerias para transferência de tecnologias a Iquego pretende mostrar-se ao mercado mundial como uma oportunidade estratégica de investimento no segmento farmacêutico brasileiro. Enquanto laboratório público tem como facilitador o acesso ao mercado público, com investimentos que somam aproximadamente 1,5 bilhão de dólares.

Tópicos