Do Mais Goiás

Posto de vacinação contra covid-19 em Goiânia entra no clima de festa junina

Agentes comunitárias se vestiram com roupas típicas de festa junina e organizaram um "arraiá" com direito até a "caminho da roça"

Foto: Arquivo pessoal

O início da vacinação de hoje (11) contra a Covid-19 no Centro de Saúde Família (CSF) Novo Planalto, em Goiânia, não deixou ninguém parado – literalmente. Com o objetivo de descontrair o momento e incentivar quem estava ali para se vacinar, as agentes comunitárias se vestiram com roupas típicas de festa junina e organizaram um “arraiá” com direito até a “caminho da roça”. É claro: todo mundo usou máscara e manteve o distanciamento.

A iniciativa partiu das agentes comunitárias Taise Ferreira e Andirá Tavares. Ao Mais Goiás, Taise conta que a vacinação contra a Covid-19 tem sido feita diariamente no CSF Novo Planalto e, hoje, elas decidiram dar um tom mais animado a um momento que marcaria para os presentes a imunização contra o coronavírus.

Em vídeo, é possível ver Taise e Andirá vestidas e organizando a fila dos agendados em “caminho da roça”. Eles entram no clima e adentram o CSF já dançando ao som da sanfona. De acordo com a Taise, o ato foi uma forma de incentivar e quebrar o receio pela vacinação.

“Tem muita gente que tem medo da vacina. Tem uns que chegam a passar mal de medo, então a gente tenta animar. Fizemos aquilo ali mais para descontrair e deixá-los mais tranquilos”, diz.

A agente chama atenção ainda para a necessidade da imunização contra a Covid-19 e para o atual contexto da pandemia: “Temos que fazer nossa parte, nos vacinar, porque está bem puxado”, conclui.