Cidades

Posto de combustíveis na Avenida T-9 é autuado por expor preços de forma incorreta

Os agentes constataram que a empresa informava o preço dos produtos Gasolina Comum e Etanol Comum sem os três dígitos exigidos


Thiago Burigato

Do Mais Goiás | Em: 12/06/2017 às 12:06:48


O trabalho de fiscalização do Procon Goiás resultou na autuação do Posto de Combustível Carrefour, localizado na Avenida T-9, Setor Vila Bela, por expor preços de forma incorreta. Os agentes constataram que a empresa informava o preço dos produtos Gasolina Comum e Etanol Comum sem os três dígitos conforme determina o artigo 20 da Resolução ANP 41/2013.

De acordo com o órgão, o estabelecimento não garantia a exatidão e precisão dos respectivos preços descritos, induzindo o consumidor a erro. Pela irregularidades, a empresa responderá processo administrativo perante o Procon Goiás, e estará passível da penalidade de multa.

Conforme o órgão fiscalizador, outros 30 postos já foram autuados em todo o Estado, pela mesma prática, somente neste ano.

Por nota, a rede gestora do posto informou que o problema foi causado por uma ação de vandalismo e que não houve prejuízo aos consumidores. Confira na íntegra:

“A rede informa que o problema foi resultado de ação de vandalismo em uma peça de comunicação promocional. Assim que identificado, prontamente a empresa substituiu a peça que, assim como as demais, seguia rigorosamente a legislação, não havendo prejuízos aos consumidores.  A rede reitera o seu compromisso com a qualidade dos combustíveis que comercializa e com o respeito ao consumidor.”