Do Mais Goiás

Portadores de doenças crônicas são os próximos a ser vacinados, diz governo

Portadores de doenças crônicas serão imunizados após os idosos

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) estima que, até o final do mês de abril, todos os indivíduos com idade de 60 anos ou mais tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, logo após os idosos, o grupo a ser imunizado será o de portadores de doenças crônicas. Porém, a superintendente não pôde prever uma data para o início dessa etapa.

Ao Mais Goiás, Flúvia afirma que a SES se reuniu com representantes do Ministério da Saúde, que adiantou qual será o próximo grupo a ser vacinado. A superintendente disse ainda que o governo de Goiás deve incluir, junto com os portadores de doenças crônicas, os profissionais de Educação na vacinação.

No entanto, Flúvia destaca que o estado ainda precisa finalizar a imunização dos trabalhadores da Saúde, e que o ritmo de vacinação depende diretamente da quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Na madrugada desta sexta (16), Goiás recebeu uma nova remessa com mais de 187 mil doses de vacina, divididas entre Coronavac e Astrazeneca, que já estão sendo repassadas aos municípios. Conforme Flúvia, o Ministério da Saúde tem cumprido a palavra de enviar uma remessa de doses por semana.

“Já tem mais de um mês que a gente recebe uma remessa por semana, e semana que vem tem previsão de uma nova remessa. Só a quantidade que varia”, conclui.