Entretenimento

Porta dos Fundos é comprada pelo conglomerado Viacom

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), sem informar valores à imprensa. A sociedade engloba o canal, várias extensões do conteúdo e produtos licenciados


Murillo Soares

Do Mais Goiás | Em: 19/04/2017 às 14:54:07


Viacom é a responsável por grandes veículos de mídia, como MTV, VH1 e Comedy Central (Foto: Divulgação)
Viacom é a responsável por grandes veículos de mídia, como MTV, VH1 e Comedy Central (Foto: Divulgação)

Segundo um comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (19), o canal de humor no YouTube, Porta dos Fundos, foi vendido para o conglomerado Viacom. A empresa é responsável por grandes potências da comunicação e do entretenimento, como MTV, Paramount Channel, VH1, Comedy Central e Nickelodeon.

Sem informar valores, o comunicado sustenta ainda que, junto com o canal, a empresa também abocanhou uma parte de outros canais no YouTube e na TV a cabo e o site do grupo. Além disso, há aplicativos de dispositivos móveis, uma linha de produtos licenciados e uma biblioteca de vídeos que soma mais de 3 bilhões de visualizações na internet.

De acordo com Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom International Media Networks Américas, o negócio faz parte de uma expansão da empresa na América Latina. “Nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador”, disse.

Tereza Gonzales, CEO do “Porta”, comentou que a união entre as empresas foi bem aceita pelo grupo de humor. “A sociedade pe um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio, tanto online quanto offline”, salientou.