Formosa

Por telefone, bombeiro auxilia mãe a salvar bebê de três meses que estava engasgado

A mãe da criança contou que levou um susto ao pegar o filho no colo e perceber que ele estava diferente após a amamentação


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 05/09/2017 às 12:51:40

(Foto: CBMGO)
(Foto: CBMGO)

Um bombeiro da cidade de Formosa, no entorno do DF, ajudou, por telefone, uma mãe a salvar um bebê de três meses que estava engasgado. O caso aconteceu no último domingo (3).

A mãe da criança contou que levou um susto ao pegar o filho no colo e perceber que ele estava diferente após a amamentação. Segundo ela, a criança não estava respirando.

Imediatamente ela ligou para o número de emergência 193 do Corpo de Bombeiros Militar e foi atendida pelo soldado Castro, que passou as orientações necessárias para desobstruir as vias aéreas do bebê. Uma Unidade de Resgate e Salvamento (URS) do CBMGO foi enviada ao local e quando os Sargentos Cunha e Bruno chegaram à casa da família, a criança já havia retomado a respiração.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento ensinado por telefone e executado pela mãe foi fundamental para a manutenção da vida. O Soldado Castro explicou que usou os conhecimentos da profissão e a experiência para ajudar a salvar a vida do bebê. A criança passa bem e a mãe está agradecida pelo salvamento prestado pelo Corpo de Bombeiros.