Concurso público

Por recomendação do MP, prefeito de Itapuranga suspende concurso público

O MP vai apurar notícias de irregularidades supostamente cometidas pela banca examinadora nas fases preliminares de organização do concurso público





//

Em atendimento à orientação do promotor de Justiça Felipe de Abreu Féres, o prefeito de Itapuranga, Jabez Cardoso de Melo, suspendeu o Concurso Público n° 1/2015, até que sejam concluídas diligências investigativas sobre supostas irregularidades no certame. A prova do concurso seria aplicada neste domingo (8/11).

O MP vai apurar notícias de irregularidades supostamente cometidas pela banca examinadora nas fases preliminares de organização do concurso público, bem como a falta de informações suficientes ao candidato no portal eletrônico da empresa organizadora, o que demonstraria a ausência de publicidade dos atos, conforme prevê a legislação.

Também serão verificados supostos erros na elaboração das provas, envolvendo plágio e outras irregularidades cometidos em concursos realizados pela mesma empresa e que que chegaram a ter a aplicação das provas cancelada.

De acordo com a recomendação, a preocupação com a lisura do certame foi levada ao promotor por vereadores do município. (As informações são do MP-GO)