ELEIÇÕES | IPORÁ

“População quer a volta do MDB”, diz João Batista, pré-candidato em Iporá

Emedebista diz contar com o apoio do ex-prefeito Dr. Mac para corrida pelo paço


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 27/07/2020 às 15:42:15

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pré-candidato do MDB a prefeito em Iporá, João Batista quer reviver a força do partido na cidade. Ele, que trabalhou na Saneago por três décadas, lembra que, nos últimos anos, o município teve a liderança de diversos emedebistas, como Dr. Mac Mahoen, Sebastião Pereira Coutinho e José Antônio. “População quer a volta do MDB”.

“Dr. Mac Mahoen é liderança viva do MDB. Tem me apoiado junto com o presidente municipal, Zezinho da Autoelétrica”, enfatiza João ao dizer que, junto com os dois, tem trabalhado na reestruturação do MDB no município da região Oeste do Estado. “Mais de 300 filiados”, relata.

No último pleito, João ficou em terceiro colocado. Ele foi derrotado pelo atual prefeito, Naçoitan Leite (PSDB) e por Amarildo Martins (hoje no DEM). “Na época, queriam mudança. Além disso, fizemos um trabalho de última hora”, justifica. “Com mais 15 dias, teríamos vencido.”

Chapa de vereadores

O pré-candidato afirma que a chapa de vereadores está completa. Atualmente, o MDB possui três vereadores, dos 13. A expectativa de João é fazer de cinco a seis, revela otimista.

“Restabelecemos a confiança no MDB de Iporá. Vemos o ânimo dos militantes e da população”, relata.

Ainda não definição de vice na chapa. Além de João Batista, são pré-candidatos o atual prefeito, Naçoitan Leite, bem como Amarildo Martins e Léo Contador (Patriotas).