Do Mais Goiás

Ponte na Vila Perdiz é interditada após erosão provocar acidentes

A estrutura sofreu um rebaixamento na cabeceira em decorrência das chuvas

O Corpo de Bombeiros interditou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Ponte do Ribeirão Anicuns, na Avenida Marechal Rondon, Vila Perdiz, em Goiânia. A estrutura sofreu um rebaixamento na cabeceira em decorrência das chuvas.

De acordo com o capitão Simão, a interdição foi feita após o registro de acidentes no local. “Houve um afundamento na cabeceira da ponte que muita gente não via e acabava se acidentando ou quebrando o carro”, ressalta.

O caso mais grave foi o de uma mulher de 26 anos que caiu quando passava de moto pela estrutura. Ela sofreu escoriações e há a suspeita de que tenha fraturado uma das pernas. Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a erosão na ponte foi ocasionada por uma caixa de cabos telefônicos. “A caixa estava aberta, e durante a chuva dessa noite, a terra foi lavada e ocorreu a a erosão”, diz nota emitida pelo órgão.

A pasta informou que servidores já atuam no local para conter o problema. O trabalho pode ser concluído até as 11h desta quarta, quando a via deve ser liberada.