Cidades

Policial que matou assaltante é condecorada na Assembleia Legislativa de Goiás

Katiusce Ferreira Rezende recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 23/03/2019 às 15:08:29


(Foto: Sérgio Rocha/Alego)
(Foto: Sérgio Rocha/Alego)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) condecorou, na manhã desta sexta-feira (22) a soldado da Polícia Militar (PM) de Goiás Katiusce Ferreira Rezende. Ela recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico  durante uma sessão especial que parabenizou a policial por ter se defendido com sucesso de uma tentativa de assalto.

Katiusce estava saindo de uma academia no Setor Água Branca, região Leste da capital, no dia 7 de março. Ela então foi abordada por Samuel Costa dos Santos, de 21 anos. Ele estava armado com um revólver calibre .38 e tentou roubar o carro da policial. Ela reagiu ao assalto e alvejou Samuel, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O deputado Coronel Adailton (PP) presidiu a sessão especial e aproveitou a oportunidade para parabenizar as mulheres da corporação. “Quero estender essa homenagem a todas as mulheres da PM de Goiás”, disse o parlamentar.

(Foto: Sérgio Rocha/Alego)

“Reação instantânea”

De acordo com o Cel. Adailton, Samuel tinha dez passagens criminais e ainda era monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele afirmou ainda que a policial usou bem o conhecimento técnico e o treinamento da academia de polícia para se defender.

“Se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nosso reconhecimento e aplauso”, complementou o deputado.

Em sua fala, Katiusce agradeceu a homenagem e exaltou o papel das mulheres na PM. “Estou representando todas as policiais femininas do Estado de Goiás. Represento em especial o trabalho de todos da Polícia Militar”, concluiu.

Com informações do portal da Assembleia Legislativa de Goiás.